A habilidade Evocação é considerada uma das mais difíceis de se treinar e ao mesmo tempo uma das mais úteis do jogo. Isso pelo fato de que apesar do treino em si ser consideravelmente rápido, a dificuldade de obtenção de talismãs torna a habilidade mais complicada e cansativa, ao mesmo tempo que em compensação, é uma habilidade muito importante, que permite a convocação de familiares úteis para armazenagem, para batalha ou ainda para o treino de habilidades não-combate.
Métodos de Apoio
Além da experiência obtida ao criar algibeiras, jogadores podem executar certas atividades para facilitar ainda mais no treino da habilidade. O passo inicial é fazendo a missão "Uivo do Lobo", que recompensa com talismãs dourados que podem ser usados para chegar até o nível 16 de Evocação. A distração e diversão "esconde-esconde de pinguins" pode ser feita semanalmente, recompensando com experiência em uma habilidade de sua escolha, assim como a Invasão de trolls, que pode ser feita mensalmente.
Material básico
Além dos talismãs e dos itens terciários (que variam para cada familiar) sempre vai ser necessário ter bolsas e fragmentos espirituais. Ambos podem ser comprados a partir de Pikkupstix, localizado do lado de um obelisco de evocação em Taverley. As bolsas podem ser compradas por 1 moeda cada, enquanto os fragmentos por 25 moedas cada, ou podem ser comprados em pacotes contendo 5.000 unidades por 125.000 moedas. O material também é vendido no Mercado Geral, porém possivelmente sairá mais em conta comprando a partir do Pikkupstix.
Obtenção de Talismãs
O melhor método para juntar talismãs é matando Dagannoths. Usando a distração e diversão "Familiarização" é possível ter o triplo de talismãs soltos por 40 minutos. Com relação aos dagannoths, é possível obter cerca de 350 talismãs carmesins por hora, além de alguns talismãs azuis, verdes e dourados. Para que funcione corretamente, é preciso ter a missão "Desafios de Fremennik", além de um multicanhão dos anões (e cerca de cinco mil balas por hora), acesso a magia antiga "megassaraivada do sangue" (missão Tesouro do Deserto), uma armadura ganodérmica ou subjugação, um diabinho charmoso (100.000 fichas de Dungeon) e nível 99 de Magia. Esses requisitos são para uma maior quantidade de talismãs (pelo menos 300 por hora), porém ainda é possível receber uma quantidade generosa mesmo com uma armadura inferior ou com um nível de magia menor.
Uma vez que tiver preparado, siga para a Ilha da Natividade, a partir do porto de Rellekka. Entre na primeira câmara da caverna da ilha, e monte o multicanhão dos anões próximo dos portões que levam para o resto da masmorra. Depois disso, apenas ligue o autoretaliar e ative Momentum para que sua magia faça o resto, lembrando-se apenas de recarregar as balas do canhão clicando sobre o mesmo. Para que tenha mais efeito, fique debaixo do canhão após montá-lo, e assim ele atrairá muitos dagannoths que serão golpeados pela megassaraivada do sangue, retirando a necessidade de usar alimentos e matando um número gigantesco de dagannoths por hora. Quando o canhão explodir, apenas recupere-o gratuitamente falando com Nulodion ao sul do Pico glacial, em uma casa próxima da entrada para a mina subterrânea. Sem o diabinho charmoso (que recolhe talismãs automaticamente), ficará muito difícil ficar pegando todos os talismãs por si só, o que retardará a velocidade em obtê-los.
Métodos alternativos incluem: treino da habilidade extermínio (é possível juntar talismãs o suficiente para 99 Evocação treinando extermínio até o nível 99), duendes, gigantes de gelo, caranguejos de pedra, lagostas de pedra, demônios negros, demônios da água (muito úteis para o acúmulo de carmesins enquanto recebe uma quantidade significativa de experiência em magia ou em combate à distância), Bork (uma vez por dia depois da minimissão caça ao Surok, sempre solta 5 talismãs azuis, 7 carmeins e 2 verdes), Glacors, Demônios atormentados (ambos são considerados sub-bosses e geralmente soltam talismãs azuis em grande quantidade), demônios superiores, cães infernais (soltam bastante talismãs dourados), membros da Ascenção, kalphitas exiladas (como exemplo as guardiãs, que soltam talismãs azuis com frequência), espíritos do fogo (surgem durante o treino de Arte do Fogo).
Treinando do Nível 1 ao 99
Entre parênteses pode-se ver a quantidade de cada algibeira do familiar em questão é preciso fazer para o aumento do nível. Toda essa tabela foi feita em mérito e direitos do Rune Wiki Inglês, com o apoio do Rune Tephix na garantia da eficácia dos métodos contidos. Os itens que contém "Salvar" significam que vale mais a pena guardar os talismãs para um nível superior.
Observações: se possível, guarde talismãs azuis até o nível 89, pois titãs de gêiser fornecem muita experiência fazendo valer a pena um acúmulo de talismãs. Muitos optam por parar de usar talismãs dourados a partir do nível 66, como a taxa de experiência por hora (em volta de 200.000) passa a não valer mais a pena pelo tempo e dinheiro investidos. Pelos mesmos motivos, muitos optam por deixar de usar talismãs verdes a partir do nível 80. Para maiores detalhes de como e onde criar algibeiras, veja nosso guia de evocação clicando aqui. Para saber mais sobre a quantidade de fragmentos e sobre os ingredientes terciários de cada familiar, apenas clique na guia de Evocação dentro do jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário